A minha ideia é lançar uma nova versão do STO em 2021. Eu tive uma ideia em como aproveitar melhor essa funcionalidade de poder escolher até 3 personagens:
- O jogo terá checkpoints, os quais terão duas funções:
- Permitir que se monte um novo esquadrão.
- Caso o usuário morra com todo o esquadrão, ele retornará para o último checkpoint, tendo à disposição os personagens remanescentes.
Com isso, penso que a montagem do elenco poderá resultar de uma decisão estratégica. Embora seja mais fácil andar sempre com 3 personagens, também é mais fácil que um dos personagens morra, logo, talvez em alguns pontos seja mais interessante ir com apenas 1 ou 2 personagens.
Outra coisa que cogito colocar, mas ainda estou considerando se tem valor ou não, é algum bônus para esquadrões específicos e também a escolha quanto ao comportamento dos personagens escolhidos enquanto eles forem controlados pela IA.
Bom, mas vamos para o roadmap de desenvolvimento:
- Resolver bugs específicos em cada um dos personagens (o Zect trooper de vez em quando fica invulnerável, por exemplo)
- Permitir a importação de dados de um stage para outro (basicamente é permitir que o mesmo esquadrão que terminou um stage continue no próximo, mantendo seus stats).
- Fazer funcionar essa mecânica de jogo envolvendo checkpoints (essa tarefa será a maior de todas, mas não é para ser ciência de foguete).
Inté a próxima.
Sto merece um desfecho. Espero que um dia ele saia.
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