domingo, 21 de março de 2021

Próximos passos

 A minha ideia é lançar uma nova versão do STO em 2021. Eu tive uma ideia em como aproveitar melhor essa funcionalidade de poder escolher até 3 personagens:

- O jogo terá checkpoints, os quais terão duas funções:

  1. Permitir que se monte um novo esquadrão.
  2. Caso o usuário morra com todo o esquadrão, ele retornará para o último checkpoint, tendo à disposição os personagens remanescentes.
Com isso, penso que a montagem do elenco poderá resultar de uma decisão estratégica. Embora seja mais fácil andar sempre com 3 personagens, também é mais fácil que um dos personagens morra, logo, talvez em alguns pontos seja mais interessante ir com apenas 1 ou 2 personagens.

Outra coisa que cogito colocar, mas ainda estou considerando se tem valor ou não, é algum bônus para esquadrões específicos e também a escolha quanto ao comportamento dos personagens escolhidos enquanto eles forem controlados pela IA.

Bom, mas vamos para o roadmap de desenvolvimento:

  • Resolver bugs específicos em cada um dos personagens (o Zect trooper de vez em quando fica invulnerável, por exemplo)
  • Permitir a importação de dados de um stage para outro (basicamente é permitir que o mesmo esquadrão que terminou um stage continue no próximo, mantendo seus stats). 
  • Fazer funcionar essa mecânica de jogo envolvendo checkpoints (essa tarefa será a maior de todas, mas não é para ser ciência de foguete).
Inté a próxima.


Um comentário: