quinta-feira, 15 de maio de 2014

Jaspion a 80%

Ainda falta adicionar um golpe especial do tipo "afasta vagabundo" (aquele ativado simplesmente apertando botão do especial). De resto é testar bastante para ajustar a força, velocidade dos golpes, aprimorar combos, um gráfico aqui, outro ali, além de algumas perfumarias como áudio e efeitos especiais.

Num primeiro momento eu acredito que consegui deixá-lo entre o Change Dragon e o Ultraseven X. Agora um videozinho com o malaco en acción:


14 comentários:

  1. Vc ja tem ideia de como vai fazer o golpe "afasta vagabundo"? tente ver se na serie tem algo q possa servir de inspiração para esse golpe.

    Caso nao tenha, posso dar umas sugestoes: jaspion "da uma volta de 360º no mesmo lugar dando tiros, ou uma espadada q afaste os inimigos, ou entao ele infinca a espada no chao (com os olhos acesos hehe) e o q esta em volta dele explode (semelhante ao do Ryuki, mas com efito e animação diferentes, seria uma versao "alternativa e mais fraca do spadium lazer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kango! Já fiz sim. O Jaspion usa o barrier no golpe. Ele coloca as mãos na cabeça, se transforma naquela esfera, a esfera faz umas piruetas (derrubando quem está perto) e o golpe termina com o Jaspion voltando a forma materializada enquanto dá um chute giratório.

      Excluir
    2. Putz! Muito bem pensado cara!!!
      Coloca um video bem bacana pra mostra isso pra gente!
      O que vc acha q ta faltando terminar no seu jaspion? pra ele chegao ao 100%

      Excluir
    3. Valeu, Kango! Vou preparar um vídeo tão logo eu termine um novo soldado bucha (tô fazendo aqueles dinos de Boukenger, achei uma base boa para eles). O Jaspion está 95% terminado. Não digo 100% porque sempre há a possibilidade de mudanças aqui e ali e ainda falta alguma codificação no estilo "gethit" que acabei esquecendo de fazer. É basicamente uma animação para quando estiver apanhando do Karas num golpe específico do macaco.

      Excluir
  2. Esse soldado que vc esta fazendo é dificil de fazer? esse eu procurei aqui no google mas nao encontrei, ele tem alguma habilidade especial pra fazer no jogo? Caramba, entao o jaspion ta praticamente pronto!!!! Bom excelente! Parabens meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kango, o soldadinho é esse aqui: http://supersentai.com/database/2006_boukenger/images/bou-vi-ryuujinhei.jpg

    O soldado não está muito difícil de fazer não. Eu quero fazer 2 ou 3 versões dele: sem espada, com uma espada e com 2 espadas.

    ResponderExcluir
  4. Caramba hein, eu nao ia conseguir desenhar uma versao animada dele nao heuhueheuheu, vc é foda mesm cara, só quero ver como ficará ele no STO.
    Isso de implementar arma é uma boa mesm pra dar variação, vc pretende fazer algo assim com outros personagens tambem? assim como so soldados shocker

    Outra pergunta: Doras é o final boss mesmo? se for recomendo vc assistir o filme W e Decade: http://www.youtube.com/watch?v=saDbQYk8VY0

    Ao final, no instante 1h 20´ eles enfrentam o Doras, talvez possa aproveitar alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kango! Pois é, eu pretendo aproveitar mais os personagens já existentes. Eu pretendo fazer versões armadas para os soldados shocker, fazer uma versão do Simioid carregando um pedregulho.

      Aqui as primeiras imagens do Ryujinhei: http://i.share.pho.to/6ab431f8_o.png

      Excluir
  5. ta muito louco isso rapaz!
    Isso mesm, nao descarte nada, tudo o q vc ja fez é uma obra prima pra esse universo do openbor.
    Eu só to meio perdido, parece q vc fez muitas coisas alem do q ja tem no STO Demo3
    Vc poderia me dizer o q o seu trabalho atual tem alem do STO demo 3?
    to bem curioso (quantas fases a mais, boss, ideias, personagens, etc)


    Versoes armadas para os soldados shocker é uma boa hein, coloca uns com chapeu e shotgun nas fases de dserto (na fase q toka a musica toki wo kekete) pq aí combina com o cenario tb

    ResponderExcluir
  6. Hmm, eu adicionei sprites em várias animações nos personagens existentes, criei animações novas em vários, limpei gráficos aqui e ali, fiz uma intro pro game, mudei a tela de seleção de personagens, adicionei até o momento 3 soldados inimigos, reprogramei vários personagens no processo de migração para a versão mais atualizada da engine, adicionei 3 novos players e testei uma cacetada de ideias, como a utilização de 3 personagens ao mesmo tempo, uma forma de incluir briga contra kaijuus e nesse processo todo inventei trocentos scripts para usar na codificação. Muito do tempo que usei pro game foi em busca de montar cenários para os stages, idealizar como seriam esses stages, as formas de interação, a decoração.

    ResponderExcluir
  7. Lagarto ta maravilhoso o projeto , um pedido haveria como fazer o chat do Jaspion pro Mugen 1.0 . um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi antonioks! Na realidade esse Jaspion do vídeo é adaptado do Jaspion feito para Mugen. O Herbert fez a gentileza de me passar os desenhos dele mesmo antes dele lançar o char para Mugen. Aqui o site: http://legendaryheroesmugen.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Grande, Lagarto! :)

    Onde é o ponto de encontro da turma do tokusatsu hoje em dia?


    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Anarion por aqui! Mas que elegância! Cara, eu converso com o pessoal mais pelo Facebook que pelo irc. No facebook eu participo de dois grupos (mas só leio): https://www.facebook.com/groups/ligatokusatsu/ e https://www.facebook.com/groups/tatisatsu/

      No irc continuamos no irc.irchighway.net (#toku-releases) , mas a coisa lá tá no farelo.

      Abração, cara! Bom ter notícias do amigo.

      Excluir